sexta-feira, 30 de abril de 2010

SIMEC AGRADECE!

Agradecemos aos amigos da Blogsfera pelo apoio, acolhida e divulgação do nosso blog  e da nossa Nota Oficial quando ela foi censurada pelo PIG local. Agradecimentos especiais aos Blogs Estou procurando o que fazer e Florence, apaga a luz... Nós não vamos esquecer!

FENAM publica nota de apoio aos médicos de Caxias do Sul « A Medicina exige respeito!

FENAM publica nota de apoio aos médicos de Caxias do Sul « A Medicina exige respeito!

Por: Denise Teixeira

A Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul publicaram, nos jornais gaúchos Correio do Povo e O Pioneiro, nota de apoio ao movimento dos médicos de Caxias do Sul, que paralisaram as atividades naquela cidade da serra gaúcha.

Na nota, a FENAM reconhece a paralisação como “justa, legítima e necessária”, e considera inadiável a adoção do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) exclusivo para a categoria. Leia a íntegra do documento (link), assinado pelo presidente da FENAM, Paulo de Argollo Mendes, e pela presidente em exercício do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil.

Leia na íntegra:

Paralisação dos Médicos em Caxias

A FENAM – Federação Nacional dos Médicos, representante legal dos 350.000 médicos brasileiros, e o SIMERS – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul:

1. Alertam, mais uma vez, para o esvaziamento do SUS causado pela irrisória remuneração paga aos médicos.
2. Consideram inadiável a adoção do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) próprio para a categoria.
3. Reconhecem como justa, legítima e necessária a paralisação dos médicos caxienses.
4. Emprestam o mais absoluto apoio e solidariedade àqueles profissionais.

Caxias do Sul, 8 de abril de 2010.

Dr Paulo de Argollo Mendes
Presidente da FENAM

Dra Maria Rita de Assis Brasil
Presidente em exercício do SIMERS

ACADEMICOS DE MEDICINA DECIDEM PARAR!


Acadêmicos da FMC decidem paralisar suas atividades no HFM




A Saúde em Campos é um vulcão prestes a entrar em erupção

Os acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC),em reunião terminada no fim dessa noite de quarta-feira(dia 28),decidiram "cruzar os braços" na próxima segunda-feira(dia 3) no Hospital Ferreira Machado.



Os estudantes querem demonstrar sua importância no atendimento de urgência em todas as unidades de Saúde do município,devidadamente assistidos por profissionais médicos,bem como demonstar solidariedade ao acadêmico envolvido numa denúncia de exercício ilegal da profissão quando o mesmo encontrava-se perfeitamente assistido no Posto de Saúde em questão.



Esse protesto tem apoio do Diretório Acadêmico Luíz Sobral(DALS).

Do Blog do Herval Junior

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ASSEMBLEIA GERAL dia 29 de abril - COMPAREÇAM!

SINDICATO DOS MÉDICOS DE CAMPOS
FILIADA À FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS
SEDE: Av. Alberto Torres, 217 – Altos - Tel/Fax: - 2723-2593 - 2724-2664
Campos - RJ


ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sr. Presidente do Sindicato dos Médicos de Campos dos Goytacazes, no uso das atribuições que lhe são conferidas, convoca os senhores associados, em pleno gozo de seus direitos sindicais para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 29 de abril de 2010, às 19 horas, em primeira convocação, ou às 19:30 horas em segunda convocação com qualquer número de associados no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia situado a Av. Alberto Torres, 217- altos, para a seguinte ordem do dia: A) Desagravo aos ofendidos; B) Discutir as condições de trabalho, materiais nas Unidades de Saúde do Município; C) PCCS ; D) Denuncias que possam ocorrer durante a Assembleia.


Campos dos Goytacazes, 22 de abril de 2010.


Reinaldo Tavares Dantas
Presidente do SIMEC

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MÉDICOS INDIGNADOS! JORNAL “O DIÁRIO” PUBLICA MATÉRIA TENDENCIOSA!


MÉDICOS INDIGNADOS! JORNAL “O DIÁRIO” PUBLICA MATÉRIA TENDENCIOSA!
EXIGIMOS RETRATAÇÃO!
Matéria tendenciosa insiste em veicular informações falsas sobre o ocorrido no PU Guarus no dia 14/04.
“O secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, contestou duramente ontem, durante entrevistas em emissoras de rádio, nota publicada pelo Sindicato dos Médicos, que critica o governo municipal e alega perseguição pelo fato de a prefeita Rosinha Garotinho ter mandado abrir inquérito para apurar responsabilidades no caso da médica que deixou em seu lugar um estagiário de Medicina no plantão do Posto de Urgência (PU) de Guarus, que sem identificação no jaleco, receitava remédios usando o carimbo e nome da médica plantonista.”
A VERDADE É: A médica não deixou um estagiário de medicina no seu lugar! O interno não estava com o carimbo da médica! O interno atuava sob supervisão da médica dentro dos preceitos e ditames éticos da nossa profissão e códigos de ética do estudante de medicina. Veja aqui, aqui, aqui e aqui.
Nota oficial da PMCG divulgada hoje pela imprensa local apresenta uma versão para os fatos diferente da falsa veiculada na matéria do jornal “o Diário” e já representa um recuo parcial em relação à denuncia inicial mas, ainda, insuficiente para aplacar a indignação e decepção da nossa categoria. Compareçam à Assembleia Geral Extraordinária do Simec no auditório da SFMC, dia 29/04, às 19 h , onde faremos o desagravo aos injustamente acusados e discutiremos as condições de trabalho nas unidades da PMCG, salários, PCCS e outros assuntos de interesse da nossa categoria e da população.
A Categoria está indignada e decepcionada! Os médicos não são bandidos! Médico não é escravo! Médico não é capacho!
QUEREMOS JUSTIÇA!
EXIGIMOS RESPEITO!
RETRATAÇÃO JÁ.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

NOTA OFICIAL

SINDICATO DOS MÉDICOS DE CAMPOS
FILIADA À FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS
SEDE: Av. Alberto Torres, 217 – Tel/Fax: 2723-2593 – 2724-2664
Campos – RJ

O SINDICATO DOS MÉDICOS DE CAMPOS considera covarde e traiçoeira a atitude do Governo Municipal em relação ao fato acorrido no dia 14/04/2010 com uma médica e um interno no PU de GUARUS.
O Sindicato dos médicos de Campos considera tal ato medíocre e populista.
O compromisso de campanha do atual governo com a saúde é um blefe, e parece mais interessado em perseguir a CLASSE MÉDICA.
O SINDICATO DOS MÉDICOS EXIGE RETRATAÇÃO!
A Médica e o interno acusados de irregularidades durante o plantão no PU GUARUS no dia 14/04/10 não cometeram nenhum crime!
Resoluções e pareceres do CREMERJ, do CFM e Códigos de Ética do Estudante de Medicina esclarecem a questão.
Esperamos que a normatização dos estágios de acadêmicos, publicada no diário oficial do dia 19/04/10, evite a repetição de casos semelhantes em que pessoas sérias, de bem e conceituadas sejam injustamente acusadas de crimes que não cometeram, embora não estivessem atuando dentro das normas recém-publicadas e que não existiam por ocasião dos fatos.
A SAÚDE NO MUNICIPIO ESTÁ UM CAOS! O exemplo mais trágico é o HGG que não atende às necessidades da população na qualidade de hospital. Até o grupo de vereadores que apóia o governo concorda.
Cobramos a divulgação de todas as aquisições de materiais e medicamentos para a Rede Pública; licitações e concorrências!
Apoiamos a apuração de todas as irregularidades e ilegalidades possíveis na Administração Pública Municipal de Campos.
O SIMEC apoia a defesa dos Royalties do Petróleo desde que sua utilização seja para o bem do POVO de Campos e não para beneficiar POLÍTICOS.
O SIMEC conclama os médicos para que não aceitem imposições que firam os princípios éticos e a dignidade profissional, denunciando-as ao SINDICATO DOS MÉDICOS.
Diante da gravidade dos acontecimentos convocaremos uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA para DESAGRAVO aos ofendidos e para discutir as condições de trabalho, materiais e as reivindicações da categoria!
A Categoria está indignada e decepcionada! Os médicos não são bandidos! Médico não é escravo! Médico não é capacho!
Ao contrário do que querem fazer crer, os MÉDICOS vem sofrendo, como a população, todas as mazelas de um sistema de saúde que não funciona, devido, principalmente, a omissão e incompetência de políticos populistas, demagogos e corruptos que só pensam em suas próprias necessidades e nunca nas necessidades do POVO.
O POVO NÃO É BOBO! Não quer só pão e circo!. O POVO QUER SAÚDE! Educação! Moradia! Transporte! Arte! TRANSPARÊNCIA na Administração Pública. O Povo quer participar das decisões sobre a aplicação dos recursos públicos.
POSTOS DE URGÊNCIA ESTÃO SOBRECARREGADOS! A REDE AMBULATORIAL NÃO FUNCIONA! O PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA ESTÁ PARADO! AS UNIDADES ESTÃO SUCATEADAS! OS SALÁRIOS ESTÃO BAIXOS! O PCCS NÃO FOI IMPLANTADO! OS MÉDICOS ESTÃO SE DEMITINDO! AS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÃO PRECÁRIAS! FALTA DE SEGURANÇA NOS LOCAIS DE TRABALHO! GASTOS SÃO REALIZADOS SEM CRITÉRIO!
QUEREMOS JUSTIÇA!
EXIGIMOS RESPEITO!

SINDICATO DOS MÉDICOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES