sexta-feira, 30 de abril de 2010

ACADEMICOS DE MEDICINA DECIDEM PARAR!


Acadêmicos da FMC decidem paralisar suas atividades no HFM




A Saúde em Campos é um vulcão prestes a entrar em erupção

Os acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC),em reunião terminada no fim dessa noite de quarta-feira(dia 28),decidiram "cruzar os braços" na próxima segunda-feira(dia 3) no Hospital Ferreira Machado.



Os estudantes querem demonstrar sua importância no atendimento de urgência em todas as unidades de Saúde do município,devidadamente assistidos por profissionais médicos,bem como demonstar solidariedade ao acadêmico envolvido numa denúncia de exercício ilegal da profissão quando o mesmo encontrava-se perfeitamente assistido no Posto de Saúde em questão.



Esse protesto tem apoio do Diretório Acadêmico Luíz Sobral(DALS).

Do Blog do Herval Junior

2 comentários:

Branca disse...

Agradeço o "agradecimento" ao Blog da Florence, e saibam que estaremos lutando juntos para a valorização do profissional de saúde, nestes incluídos os médicos.A situação é grave, e teremos que unir forças para revertermos essa situação, insustentável, de abusos, sobrecarga dos médicos,salários defasados e descaso com a saúde pública em Campos.Apoio a médica Márcia, e desejo que este episódio não a faça mudar, que continue a profissional humana, ética,responsável e comprometida com a profissão!

Anônimo disse...

Parabens aos acadêmicos pela atitude e mobilização. Além de estarem lutando por um direito que lhes é permitido, devem lutar pela valorização visto que eles contribuem e muito com os médicos para o sistema de saude da cidade nao ser pior do que já é.

Estamos precisando é disso: mobilização ! Inclusive creio que a classe médica deveria seguir o exemplo dos futuros médicos para suas reivindicaçoes.