sexta-feira, 23 de abril de 2010

MÉDICOS INDIGNADOS! JORNAL “O DIÁRIO” PUBLICA MATÉRIA TENDENCIOSA!


MÉDICOS INDIGNADOS! JORNAL “O DIÁRIO” PUBLICA MATÉRIA TENDENCIOSA!
EXIGIMOS RETRATAÇÃO!
Matéria tendenciosa insiste em veicular informações falsas sobre o ocorrido no PU Guarus no dia 14/04.
“O secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, contestou duramente ontem, durante entrevistas em emissoras de rádio, nota publicada pelo Sindicato dos Médicos, que critica o governo municipal e alega perseguição pelo fato de a prefeita Rosinha Garotinho ter mandado abrir inquérito para apurar responsabilidades no caso da médica que deixou em seu lugar um estagiário de Medicina no plantão do Posto de Urgência (PU) de Guarus, que sem identificação no jaleco, receitava remédios usando o carimbo e nome da médica plantonista.”
A VERDADE É: A médica não deixou um estagiário de medicina no seu lugar! O interno não estava com o carimbo da médica! O interno atuava sob supervisão da médica dentro dos preceitos e ditames éticos da nossa profissão e códigos de ética do estudante de medicina. Veja aqui, aqui, aqui e aqui.
Nota oficial da PMCG divulgada hoje pela imprensa local apresenta uma versão para os fatos diferente da falsa veiculada na matéria do jornal “o Diário” e já representa um recuo parcial em relação à denuncia inicial mas, ainda, insuficiente para aplacar a indignação e decepção da nossa categoria. Compareçam à Assembleia Geral Extraordinária do Simec no auditório da SFMC, dia 29/04, às 19 h , onde faremos o desagravo aos injustamente acusados e discutiremos as condições de trabalho nas unidades da PMCG, salários, PCCS e outros assuntos de interesse da nossa categoria e da população.
A Categoria está indignada e decepcionada! Os médicos não são bandidos! Médico não é escravo! Médico não é capacho!
QUEREMOS JUSTIÇA!
EXIGIMOS RESPEITO!
RETRATAÇÃO JÁ.

3 comentários:

Anônimo disse...

faça valer a justiça dos homens não só a divina.

Dignidade disse...

Parabéns pelo blog Caros profissionais da saúde.

O blog Dignidade Campos se coloca à disposição dos companheiros.

Abraços.

Anônimo disse...

todo mundo sabe que os medicos deixam academicos em seu lugar essa é uma pretica muito antiga aqui na cidade que por alguns anos teve prefeitos medicos e nada acontecia por puro coorporativismo tenho vasto material de filmagem no meu celular que filmei dentro do HFM de academicos perdidos atendendo pacientes que chegam em estado grave por diversas vezes eles fazem o atendimento sozinhos sem o medico professor todo mundo sabe disso quem trabalha na area de saude sabe senhores medicos admiro a cada um de voces que batalharam uma faculdade por durante anos e se formaram agora nao sejam hipocritas de falar que isso nao é verdade o fato que as pessoas nao sabem seus direitos muitas vezes as pessoas vao ser atendidas nem prestam atenao em carimbo se a pessoa que esta atendendo é medica ou nao apenas agora aconteceu com uma pessoa ligada ao governo que tem contato com a autoridade maxima do muncicipio
ass
Guilherme