segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Médicos: recadastramento obrigatório vai até novembro « Blog oficial da FENAM

Por: Denise Teixeira, com informações do CFM
A FENAM lembra aos médicos de todo o país que o Conselho Federal de Medicina prorrogou o prazo para o recadastramento geral obrigatório até o dia 11 de novembro deste ano. Segundo informações do CFM, depois de encerrado o processo de recadastramento, o Conselho emitirá certificados digitais para todos os médicos, sendo que para isso é necessário possuir os dados atualizados dos profissionais.
Conforme a entidade, o processo de recadastramento obrigatório, que atende ao estabelecido pela resolução CFM 1827/2007, prevê a atualização dos dados dos médicos, para que eles fiquem aptos a receber a nova Carteira de Identidade Médica.
Antes de iniciar o recadastramento, que deve ser feito através do site www.portalmedico.org.br, é necessário observar as seguintes instruções:
- apenas as inscrições primárias deverão sofrer o recadastramento. Os dados serão transferidos para os Conselhos Regionais de Medicina onde e caso os médicos possuam inscrições secundárias
- após a conclusão do recadastramento, o médico deve comparecer ao seu Conselho Regional, levando os originais e as cópias dos seguintes documentos:
- carteira de identidade (RG)
- título de eleitor
- CPF
- comprovante de residência (recente)
- diploma
- títulos de especialista
- carteira profissional
- comprovante de sociedade em empresa de serviços médicos, se for o caso
- se médico estrangeiro, apresentar, também, comprovante de legalidade de permanência no país
É necessário ainda uma fotografia colorida atual, 3x4cm, com fundo branco ou cinza-claro, sem qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. Não serão aceitas fotografias nas quais o portador utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça.
O médico receberá um aviso para retirar a nova carteira, assim que estiver disponível no Conselho Regional.
falamedico  Blog oficial da FENAM

Nenhum comentário: