Fonte: Sinmed/AL
A Câmara Municipal de Maceió aprovou na última quinta-feira, 6, o   Projeto de Lei do Executivo que cria a carreira própria de médico do   Serviço Público Municipal de Maceió e estabelece um Plano de Carreira,   Cargos e Vencimentos (PCCV) para a categoria. O projeto foi um   compromisso firmado pelo prefeito Cícero Almeida, em 2009, depois de uma   greve da categoria.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas e  vice-presidente  da FENAM, Wellington Galvão, a aprovação do projeto e a  criação da nova  lei, que será em breve sancionada pelo prefeito, não  constituem uma  expressiva vitória apenas para os médicos, mas para a  Saúde do município  de modo amplo.
“Agora será possível ao município de Maceió criar um sistema de saúde   digno, capaz de atender às necessidades da população. Com uma política   remuneratória justa para a categoria médica, não faltará profissionais   interassados em trabalhar no serviço público municipal. A população  terá  acesso a uma atenção básica à saúde de qualidade e os serviços de  saúde  do município realmente poderão avançar”, comemora Galvão.
O presidente do Sinmed elogiou a postura do prefeito, que demonstrou   estar de fato preocupado em melhorar as condições de assistência à   população, além de valorizar o trabalho do médico. “Com isso, o   município só tem a ganhar. Os médicos estão de parabéns, e o prefeito e a   Câmara de Vereadores também”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário