quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Câmara de Maceió aprova lei do médico « Blog oficial da FENAM

"Câmara de Maceió aprova lei do médico « Blog oficial da FENAM: "
Fonte: Sinmed/AL
A Câmara Municipal de Maceió aprovou na última quinta-feira, 6, o Projeto de Lei do Executivo que cria a carreira própria de médico do Serviço Público Municipal de Maceió e estabelece um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) para a categoria. O projeto foi um compromisso firmado pelo prefeito Cícero Almeida, em 2009, depois de uma greve da categoria.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas e vice-presidente da FENAM, Wellington Galvão, a aprovação do projeto e a criação da nova lei, que será em breve sancionada pelo prefeito, não constituem uma expressiva vitória apenas para os médicos, mas para a Saúde do município de modo amplo.
“Agora será possível ao município de Maceió criar um sistema de saúde digno, capaz de atender às necessidades da população. Com uma política remuneratória justa para a categoria médica, não faltará profissionais interassados em trabalhar no serviço público municipal. A população terá acesso a uma atenção básica à saúde de qualidade e os serviços de saúde do município realmente poderão avançar”, comemora Galvão.
O presidente do Sinmed elogiou a postura do prefeito, que demonstrou estar de fato preocupado em melhorar as condições de assistência à população, além de valorizar o trabalho do médico. “Com isso, o município só tem a ganhar. Os médicos estão de parabéns, e o prefeito e a Câmara de Vereadores também”, finaliza.
 

Nenhum comentário: