sábado, 14 de novembro de 2015

Geral - Medicos continuam sem receber Folha da Manhã Online

Geral - Medicos continuam sem receber Folha da Manhã Online



Medicos continuam sem receber

Marcus Pinheiro
Foto: Genilson Pessanha
“A classe médica não aguenta mais a falta de compromisso do governo municipal com a Saúde em Campos”. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec), José Roberto Crespo, sobre os atrasos nos salários dos médicos que atendem aos hospitais da rede contratualizada do município, que estariam ocorrendo em face de cortes e atrasos nos repasses municipais e federais feitos pela Prefeitura. O mesmo caso foi motivo de uma audiência, realizada em junho. O juiz Ralph Manhães, da 1ª Vara Cível, fez diversas determinações em favor da categoria que estava há cinco meses sem remuneração. No entanto, segundo o presidente do SIMEC, estas não estariam sendo cumpridas.
— A situação dos médicos é complicada e está ficando insustentável. Este cenário necessita de forma urgente ser alterado, os médicos não podem continuar bancando todo o sistema de saúde como ocorre há tempos em Campos — declarou Crespo. Segundo o presidente do Simec, o último pagamento aconteceu em setembro. “Este repasse foi referente ao mês de março, e já estamos em novembro. Este dado comprova o tormento vivido por nós médicos”.
Caso a Prefeitura não se posicione através da secretaria de Saúde nos próximos 15 dias, o presidente do Simec sinalizou que haverá um chamamento de toda a categoria para que, em assembleia, seja decidido o futuro do atendimento nas unidades contratualizadas.
Em nota, a secretaria de Saúde informou que os pagamentos dos médicos concursados, que atuam nas unidades da rede municipal, são feitos sempre em dia pela Prefeitura. Quanto à relação de trabalho entre os médicos e as instituições particulares contratualizadas, essa é uma questão interna das mesmas. Portanto, a responsabilidade de pagar os médicos não seria da Prefeitura. “A relação de contratualização com essas unidades visa a oferta de serviços. A secretaria de Saúde repassou às unidades, este ano, mais de R$ 112 milhões em recursos. Na próxima semana, novo pagamento será efetuado”, relatou a nota.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

NOTA DE REPÚDIO

SINDICATO DOS MÉDICOS DE CAMPOS
FILIADA À FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS
CNPJ- 30.405.708/0001-93
SEDE: Av. Alberto Torres, 205 Altos – Tel/Fax: 2723-2593 – 2724-2664 –
Blog : htt://simec-simec.blogspot.com

Campos dos Goytacazes – RJ


NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Médicos de Campos REPUDIA, de forma veemente a atitude desrespeitosa, desqualificada e afrontosa com que o Conselheiro membro do Conselho Municipal de Saúde, Estevão Souza de Azevedo, tratou o médico Dr. Diogo Neves, no último dia 20, onde a ele foram dirigidas ofensas graves atingindo a sua honra e o seu desempenho profissional. O profissional médico faz parte do Serviço de Oncologia do Hospital Dr. Beda, atendendo vários pacientes de alta complexidade e lutava pelos direitos destes continuarem sendo tratados neste hospital.

O Simec subscreve a presente nota por considerar grave a conduta do conselheiro, que precisa ser apurada pelas autoridades competentes, colocando-se a disposição do citado médico na defesa dos direitos previstos na legislação.