quinta-feira, 16 de maio de 2019


SECRETÁRIO DE SAÚDE REÚNE COM
SINDICATO DOS MÉDICOS DE CAMPOS


         No ultimo dia 06 de maio de 2019, o Secretário de Saúde Dr. Abdu Neme recebeu a Diretoria do Sindicato dos Médicos Campos para tratar de diversos assuntos a cerca do momento em que vive a saúde da Cidade.
         Foi abordado pelo Dr. Abdu Neme a situação que vem passando o sistema de saúde de Campos com a rede de assistência necessitando de reformas estruturais em varias unidades (Saldanha Marinho, Farol, Santo Eduardo,etc) e os Hospitais Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus.
         Dessa forma a Secretaria está empenhada na melhoria de condições,trabalho e reequipar todas essas unidades com mobiliários e novos aparelhos para um melhor atendimento.
         Outro assunto abordado foi à questão das filas e reativação de diversos serviços na rede contratualizada(Ortopedia, cirurgia vascular) e credenciamentos para novos procedimentos (cirurgia endovascular,neurocirurgia).
         Foi ponto de pauta também a questão do Atestado de óbito não violento em nossa cidade, com a sugestão do Simec, que a Secretaria normatize por região qual unidade será responsável por sua emissão,no caso em que as demandas surgirem, até que se crie no Município o serviço de verificação de óbito.
         Foi abordado por ultimo a situação do Hospital João Viana e sugerimos uma visita da secretaria aquela unidade para ver o que o município pode contribuir, já que a saúde mental em relação ao tratamento agudo, não vem contemplando a população, pois o local em que é feito (PU Saldanha Marinho) não oferece o desejado pela sociedade.
         O Simec aproveitou e convidou o Dr. Abdu Neme para uma reunião com a classe médica na sede do Sindicato, para expor os seus objetivos, a frente da Secretaria e torce que todas as demandas sejam resolvidas o mais breve possível.


                                                                                            À DIRETORIA

Nenhum comentário: