sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vergonha a Saúde em Campos dos Goytacazes!

É absurda a falta de condições de trabalho e em conseqüência de condições dignas para o atendimento médico nos serviços de atendimento a Urgência e Emergência do SUS em Campos dos Goytacazes.
No Hospital Ferreira Machado (HFM) os médicos indignados com a absurda falta de condição em termos de estrutura física e de materiais do hospital, que regularmente tem que encher os seus corredores de macas para poder prestar o atendimento médico, ameaçam paralisar parte do atendimento no dia 21/junho. Vários plantões do HFM já não tem a sua equipe completa, pois inúmeros médicos já pediram demissão por não  aguentarem a falta de condição para o exercício profissional.
Essa situação se repete no Hospital Geral de Guarus e também no Hospital São José em Goytacazes...
O falta de prioridade com a saúde infelizmente já é uma marca de Rosinha Garotinho/Garotinho pois fizeram  a mesma coisa na Saúde Estadual nos 8 anos de mandato a frente do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
É necessário uma política de saúde que além de melhorar a rede de atenção básica, Campos continua sem uma só equipe do Programa de Saúde da Família por exemplo, para reduzir a demanda no atendimento de Urgência/Emergência. Mesmo reduzindo a demanda há a necessidade de um grande investimento na ampliação do número de leitos de emergência, concurso público para profissionais de saúde, salários dignos para os profissionais da saúde, etc. Na verdade é necessário reestruturar e organizar toda a saúde do município que não consegue integrar as ações dos diversos setores do SUS além de apresentar uma série de gargalos no atendimento, um deles é o das cirurgias eletivas em que existem pacientes há mais de um ano aguardando...
Se esses "políticos profissionais" não melhoram a saúde nem em ano eleitoral imagine fora dessa época...Replicada do blog de Erik Schunk

Nenhum comentário: