quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Ao lado do presidente do sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, Rafael se reuniu hoje com representantes da categoria (Foto: Paulo Pinheiro ) 16/08/2017 

Rafael se reúne com médicos
Principal revindicação dos médicos e demais profissionais da Saúde Pública de Campos, a gratificação pelo trabalho em emergência, que o governo Rafael Diniz (PPS) queria reduzir em 20%, será analisada por uma comissão de estudo. Dela farão parte profissionais da Saúde, do Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), e representantes das secretarias de Saúde, Gestão de Pessoas, Fazenda e Procuradoria. Este foi o principal avanço na negociação dos médicos com o prefeito Rafael, que avançou pela noite desta quarta-feira (15), no auditório da Prefeitura.
Rafael Diniz recebeu, no auditório da prefeitura, cerca de 40 médicos, a maioria do HFM, HGG e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), para tratar de questões relativas à reforma administrativa. As novas escalas de trabalho nas unidades hospitalares também foram abordadas, levando em consideração as leis vigentes.
Os médicos argumentaram com o prefeito sobre a possibilidade de rever mudanças que resultem em redução dos rendimentos para a categoria, dentro da reforma que a prefeitura realiza em todos os setores, para adequar os gastos à realidade financeira do município.
— Gostaríamos que a realidade fosse outra, mas a situação é difícil. As reformas que estamos realizando são necessárias para adequar os gastos com as finanças. Mas estamos abertos ao diálogo e todos terão sempre espaço para colocas suas opiniões. Estaremos sempre prontos para receber e ouvir todas as categorias — afirmou Rafael.
Ao final, foi formada uma comissão de médicos do HFM e do HGG e decidido que a questão voltaria a ser discutida na próxima semana em nova reunião na prefeitura. O prefeito disse que está aberto a sugestões, mas que em primeiro lugar está o tratamento responsável com as finanças públicas. O presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, coordenou a formação da comissão.
— Vamos tentar avançar, na próxima reunião com o prefeito, nas questões em que há discordâncias e tentar chegar a um acordo — afirmou o líder classista. (A.A.B.) (A.N.)

Nenhum comentário: