quinta-feira, 12 de março de 2015

Vereadores aprovam gratificação especial e complementação de salários para os médicos emergencistas

Vereadores aprovam gratificação especial e complementação de salários para os médicos emergencistas

O plenário da Câmara Municipal de Campos aprovou por unanimidade dois projetos do Executivo, na sessão desta quarta-feira (11). Um foi o projeto de lei nº 027/2015, que concede gratificação especial para os médicos emergencistas e o outro, de nº 028/2015, que complementa o salário dos servidores cedidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Líder do governo na Câmara, vereador Mauro Silva ressaltou que a prefeita Rosinha Garotinho, mesmo em tempos de crise, teve a sensibilidade de retomar a gratificação, com corte de 20%. No dia 25 de fevereiro, a Câmara aprovou projeto de lei, também do Executivo, que extinguia o benefício.
Vereador da oposição, José Carlos parabenizou a prefeita pela iniciativa. “Não seria produtivo para o município retirar a gratificação”.
Com relação ao projeto de nº 028, Mauro Silva explicou que, ao complementar o salário, a prefeitura está equiparando os salários dos servidores cedidos pelo Estado aos do município, porque os rendimentos pagos pela prefeitura são maiores do que os pagos pelo governo estadual.

O presidente da Câmara, vereador Edson Batista, disse que o pedido de urgência na votação dos projetos se deu em função da folha de pagamento dos servidores, que fecha no dia 12. “Se não fosse votado, teríamos um atraso de mais de um mês”.

Um comentário:

Anônimo disse...

OK , PARABÉNS AOS MÉDICOS . MAS E POR NÓS OUTROS DEMAIS PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE SOMOS SUPORTE E TRIPÉ NOS HOSPITAIS E POSTOS , QUEM IRÁ BRIGAR ? ESTAMOS TENDO 20 % DE UMA GRATIFICAÇÃO QUE JÁ É MIXURUCA SENDO TIRADOS , VAMOS PERDER AS NOSSAS HORAS EXTRAS , NÃO TEMOS PLANO DE SAÚDE , NEM PLANO DE CARGOS CARREIRA E SALÁRIOS , NÃO TEMOS 40 % DE INSALUBRIDADE , OU SEJA ... NÃO SOMOS TRATADOS COMO PROFISSIONAIS IMPORTANTES PELA PMCG . É PRECISO QUE TODOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE MUNICIPAL SE UNAM EM PROL DE QUALIDADE DE ATENDIMENTO E MELHORIAS EM NOSSOS SALÁRIOS - PARA QUE AO MENOS FIQUEM DIGNOS .