terça-feira, 30 de novembro de 2010

MOVIMENTO DO FERREIRA MACHADO : FOGO AMIGO

MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DOS MÉDICOS DO FERREIRA MACHADO TEM ADESÃO MACIÇA EM TODOS OS PLANTÕES,  CONTANDO COM  MAIS DE 100 ASSINATURAS E DIVULGA  CONSIDERAÇÕES DE COLEGA SOBRE  OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS:

FOGO AMIGO
            Neste momento em que assistimos a retomada do poder público às favelas do rio de janeiro devemos pensar em como se poderia proteger um soldado que ao se confrontar com os bandidos, fosse atacado por trás por um dos seus "colegas" de corporação. Certamente trata-se do pior momento de uma luta. Quando ele existe.
            Ao assistirmos o filme "coração valente" a expressão facial do ator "Mel Gibson" traduz claramente o sentimento de todos nos, ao ser traído pelos seus compatriotas no campo de batalha. Eu então imagino como seria a expressão facial dele se seus compatriotas não apenas o abandonassem na luta, mas além disso, o atacassem pelas costas.
            Quando lutamos, não cavamos trincheiras para nos defender dos amigos, nem apontamos as armas para eles, portanto, o que mais fere física e emocionalmente não é a violência do ataque inimigo, mas sim o ataque dos que deveriam estar ombro a ombro lutando ao seu lado pela mesma causa.
            Meus amigos, colegas de luta preciso e precisarei de muito tempo para me recuperar física e emocionalmente desse ataque da arma mais temida em uma batalha que é o "fogo amigo". Senhores me perdoem mas eu estou realmente abatido, embora saiba claramente que a intenção era exatamente essa.
            Meu caro colega responsável pelo "fogo amigo", neste momento me apego ao seu passado para ver todas as suas qualidades anteriores, todos os seus gestos desde acadêmico, parceiro, amigo e irmão. Para usar como remédio nas feridas provocadas pelas suas agressões. Peço a Deus que seu exemplo de homem e profissional que sempre foi o melhor possível, não tenha se perdido por completo e que você pare por um minuto neste momento difícil da sua vida e retroceda nessa sua conduta e venha cerrar ombro comigo e com todos os seus verdadeiros amigos, que apesar de feridos por você, te esperam do lado de cá. Certos de que você cometeu um erro ”um grande erro" ao atirar nas pessoas do lado errado.
            Sei que não é esse exemplo que você vai querer deixar registrado na historia, pois muitos outros se espelham em você, no seu comportamento e na sua moral, que deverá voltar a ser como sempre foi.
            Meu querido irmão e colega não vou lutar contra você ainda, pois tenho certeza que a sua atitude nasceu de um momento impensado, consequente de um péssimo momento, mas temos que dizer como já dissemos que você pode e poderá contar conosco a qualquer momento do dia ou da noite para o que for necessário, até mesmo um lenço ou um ombro para chorarmos juntos.
            Não sou seu inimigo e vai precisar que você atire muito mais vezes em mim, até pelas costas para você me convencer que não devo mais acreditar que você é o meu amigo e parceiro de luta e que não poderei mais lhe dar as costas.
            Meu amigo, meu irmão camarada, todos nos estamos te aguardando ansiosos, do lado de cá, para já obtermos essa grande vitória que é ter e ver você do lado certo, que é do nosso lado.
            Que Deus te abençoe.
            Paulo Romano.

Um comentário:

Branca disse...

Gostaria que divulgassem e participassem do abaixo assinado em prol da valorização dos profissionais da emergência de nossa cidade!
O link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4297