sábado, 22 de maio de 2010

(IN)JUSTIÇA NO VAREJO II (ele acreditou no factoide!)

  Postagem do Blog Estou Procurando O Que Fazer:

Todos por Campos!

Com tantas denúncias contra o governo municipal, com tantos problemas  aflingindo a população, o promotor Marcelo Lessa resolveu  se pronunciar. Em seu artigo semanal no jornal Folha da Manhã  o promotor de justiça , parece que ascendeu ao cargo de juiz, julgou e condenou o acadêmico do PU.
Leia o artigo do promotor aqui  publicado também no Blog do Claudio Andrade e leia a postagem do Sindicato dos Médicos aqui.
As cobranças ao Ministério Público tem sido constante neste Blog, e creio que nos demais não seja diferente. Na maioria das vezes há necessidade de moderação, porque  os ânimos estão exaltados .
Em um trecho de seu artigo o promotor defende:" Em primeiro lugar, é necessário despolitizar( grifo nossos) o episódio. Cuida-se de uma questão técnica, que consiste em definir, à luz das regras do Código de Ética Médica e do Código Penal, quais os limites do estágio profissional dos acadêmicos de medicina. Em outras palavras, o que se entende por supervisão do médico."
Pois é , é preciso despolitizar esse e tantos outros episódios. O chamamento da Associação dos Adquirentes do Villa da Rainha aqui para comparecer a sede do MP na próxima terça-feira, às 17 horas não deve se restringir apenas aos que estão descontentes com as obras do Cepop. Deve ser estendido a todos os que aguardam  adoção de medidas legais para tantas outras denúncias:
Pedofilia
PSF
Obras Irregulares
IPTU
Terceirização de atividades fins
Verbas do Fundeb
Fechamento de Escolas
Assédio Moral a servidores
Criação de Cargos sem aprovação da Câmara Municipal
E muito mais!

Um comentário:

Amaro disse...

Se a Prefeita e o Promotor quiserem seguir nessa linha é bom lembrar que deverão ser indiciados como corresponsáveis o diretor do PU de Guarus, o Presidente da Fundação Dr. João Barcelos Martins, o Secretário Municipal de Saúde e até mesmo a Prefeita. Porque todos eles tinham conhecimento de que existiam (e existem ainda) acadêmicos atuando na rede municipal de saúde e com uma “supervisão” presencial e as vezes a distancia.

Isso tudo não passa de uma manobra da prefeita, para colocar uma cortina de fumaça na sua péssima administração na área da saúde. Ela simplesmente está querendo desviar o foco da sua incompetência em gerir a saúde do município. E o nosso ilustre promotor com esse artigo, está vindo em socorro da nossa ilustre e incompetente alcaide, enquanto “esquece” de cumprir a sua função, (que inclusive é muito bem remunerado pela sociedade para isso), ao não acelerar a apuração das inúmeras denuncias que encontram-se em sua promotoria.